17 novembro 2011

Movimento Gota D’ Água



É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.

Youtube

Youtube

Youtube

Youtube


Divulgação do Movimento Gota D’Água

Resumo:

Atores e atrizes da Rede Globo divulgam neste vídeo a campanha do Movimento Gota d'água contra a construção da usina hidrelétrica de 30 bilhões de reais de Belo Monte no Pará. O objetivo é solicitar a interrupção imediata das obras de Belo Monte, convocando os brasileiros a refletir e a opinar sobre qual modelo de progresso eles estão dispostos a perseguir, cientes das conseqüências de suas escolhas.


A petição!

Vossa Excelência Sra Presidenta Dilma Roussef

Exmo. Sr Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia PT/RS

Nós do Movimento Gota D’Água pedimos o vosso empenho e ação para evitar mais um desastre ambiental de proporções gigantescas:

pedimos vossa atenção para ouvir os argumentos da população do Xingu, dos ambientalistas, técnicos e cientistas verdadeiramente empenhados em achar soluções para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
pedimos o fim dos discursos ambientalistas de palanque e o avanço na direção de uma discussão verdadeira em prol de políticas alternativas de geração de energia sustentável - capazes de gerar a energia necessária ao desenvolvimento do país, sem arruinar um ecossistema dessa magnitude
pedimos a interrupção imediata das obras de Belo Monte e a abertura de um amplo debate, que convoque os brasileiros a refletir e a opinar sobre qual modelo de progresso estão dispostos a perseguir, cientes das conseqüências de suas escolhas.

(Os Signatários)

Endereço para assinar a petição: http://www.movimentogotadagua.com.br/

Ou aqui: http://50.57.64.27/assinatura


Sobre o movimento:

Um mundo melhor, mais consciente e solidário.

O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.

A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".

A missão da Gota D’Água é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma – Hoje existem inúmeros caminhos de se produzir conteúdo relevante para atingir e envolver as mais diversas audiências nos mais diferentes meios. Nossa proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais.


Entre no site:

Continua aqui:
http://www.movimentogotadagua.com.br/
Ou aqui: http://50.57.64.27/assinatura
Continua aqui: http://www.movimentogotadagua.com.br/
Ou aqui: http://50.57.64.27/assinatura/


http://www.youtube.com/embed/lPvYnD-MLfg


6 comentários:

  1. O formulário de petição do site, continua com problemas! Existe algum link alternativo?

    ResponderExcluir
  2. Ao continuar tentando, você consegue! =] lets go!

    ResponderExcluir
  3. sim


    https://secure.avaaz.org/po/pare_belo_monte/

    ResponderExcluir
  4. https://secure.avaaz.org/po/pare_belo_monte/ assine aqui

    ResponderExcluir
  5. o site jé está bom !!
    vamos continuar participando gente, precisamos 1 milhão de assinaturas!

    ResponderExcluir
  6. 12 mil acessos simultâneos...

    Novo Link para o Movimento Gota D'Água: http://50.57.64.27/assinatura/

    ResponderExcluir